Esta é uma advertência

Minha esposa comprou um cartão de aniversário no qual estavam impressas estas palavras parafraseadas: “…o Senhor se alegrava em vós outros, em fazer-vos bem…” (Deuteronômio 28:63). Foi um pensamento tão bonito que ela procurou a passagem na Bíblia, a fim de ler mais adiante.

E descobriu que as palavras impressas no cartão eram apenas uma parte do versículo em que Deus advertia Seu povo sobre o que aconteceria se eles se afastassem dele e desobedecessem os Seus mandamentos. O versículo diz: “Assim como o Senhor se alegrava em vós outros, em fazer-vos bem e multiplicar-vos, da mesma sorte o Senhor se alegrará em vos fazer perecer e vos destruir; sereis desarraigados da terra à qual passais para possuí-la” (Deuteronômio 28:63). Bem, essa seria uma saudação de aniversário estranha!

A experiência lembrou-me de como é fácil selecionar frases agradáveis da Bíblia e ignorar o seu contexto e significado. A passagem de hoje é uma advertência de Deus para o Seu povo. Vale a pena refletir no que ela diz — uma expressão de certeza tão firme no reino espiritual como as leis da gravidade no mundo físico.

A Bíblia contém palavras de encorajamento e de admoestação. É importante dar valor a ambas, pois são instruções em nossa caminhada com Cristo.

Quanto mais meditarmos nas Escrituras, mais próximos caminharemos com o Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *